quinta-feira, 22 de novembro de 2007


1,2,3....testando....vamos nessa!, pra começar aqui a postar meus textos queria tentar explicar o título desse meu blog. Tudo começou a um tempo atrás quando eu li um livro chamado “Música para Camaleões” Truman Capote.
Este livro, radicaliza o projeto do jornalismo literário. Livre da envergadura romanesca, do anonimato e da imparcialidade. Capote arrisca-se na exibição plena de si e dos outros em peças ágeis, onde personagens e situações se revelam com limpidez máxima, beirando a ficção, mal importa quem sejam: o próprio Capote, uma velha dama caribenha tocando piano para camaleões, um parceiro beatrik de Charles Mason, um serial killer cerebrino contra um detetive empedernido no meio-oeste americano, um velório na companhia de Marilyn Monroe. Nas pequenas jóias de Música para camaleões, todos se revelam em exposição máxima, plenos de brilho, horror ou vulnerabilidade.
A maneira que eu passava as páginas eu conhecia essa forma crua do jornalismo literário e claro “abrasileirei” meu título para “Músicas para Calangos” e aos amigos que me visitarem espero que gostem do conteúdo, um abraço.
Samir Santos

Nenhum comentário: