quarta-feira, 14 de maio de 2008

10 anos sem "A Voz"


Lembro-me perfeitamente do dia em que fiquei sabendo da morte do Sinatra era um dia triste de chuva logo me vem na memória um flash do Empire State apagando suas luzes em luto ao Frank, Francis Albert Sinatra nos deixou um legado e tanto para os admiradores de música e cinema. Seu carisma e voz inconfundível fizeram com que ele conquistasse um lugar de honra na história da música contemporânea e ainda lhe renderam a alcunha definitiva: “The Voice”.

O cantor e ator morto em decorrência de uma parada cardíaca, aos 82 anos, desenvolveu ao longo da carreira um estilo sofisticado que acabou por se tornar sinônimo de clássico.

Com duas estrelas na Calçada da Fama, apareceu em mais de 50 filmes e foi intérprete de grandes canções, como “Fly me to the moon”, “Strangers in the night”, “My way” e “(Theme from) New York, New York”.

Entre seus amores figuram as atrizes Ava Gardner e Mia Farrow, com quem foi casado, além da socialite Barbara Marx, que esteve ao seu lado até o último dia de sua vida. Sinatra deixou ainda alguns duetos famosos, alguns deles reunidos no álbum “Duets”, de 1993. Boa parte do sucesso comercial do disco é devida à parceria com Bono, cantor do U2, em “I’ve got you under my skin”. “Duets II”, lançado no ano seguinte, traz a participação do maestro brasileiro Tom Jobim, com quem o cantor dividiu diversas canções. No final dos anos 60, a dupla lançou “Francis Albert Sinatra e Antônio Carlos Jobim”, com arranjos de Claus Ogerman, incluindo versões em inglês de músicas de Tom (“The girl from Ipanema”, “How insensitive”, "Dindi"), além de composições americanas e é com esse magnífico álbum que presto esse tributo a “The Voice”.


Segue abaixo o link para download

Nenhum comentário: