quarta-feira, 16 de abril de 2008

Antes que você morra


Quando você alcança a essência mais profunda do seu ser, a imortalidade, você é Deus. Deus não significa outra coisa - significa o imortal o eterno! Jesus diz que se você se apegar à vida, a perderá: se tentar salva-la, não a terá. A única maneira de possuí-la será perdendo-a. Isto é uma manutenção interior, um estar pronto para morrer para o ego. Uma porta se fecha, a do ego: a outra se abre, a do eterno.


Desde criança esse barbudo ai sempre foi umas da leituras prediletas de meu pai, certa vez com 16 anos procurei ler um livro dele chamado "Eu sou a porta" meu pai logo me alertou me disse que era um livro um pouco complexo que eu não iria entender muito e de fato estava certo lembro que li até a vigésima página, muito tempo depois procurei saber quem era esse barbudo ai seu nome é Bhagwan Shree Rajneesh, Osho originalmente é um título de reverência concedido a certos mestres na tradição Zem do Budismo.
Osho foi um grande guru sufista foi o fundador de um movimento filosófico-religioso que até hoje carrega adeptos no mundo interio, Osho veio a falecer em 1990 mas deixou o seguinte epitáfio: "OSHO.. Nunca nasceu...nunca morreu...apenas visitou este planeta Terra entre 1931 e 1990".
Esse livro trata da morte mas não a morte física e sim a sua morte para algumas coisas, você deve morrer para a vingança, inveja, soberba enfim pra tudo que atrapalha a busca profunda do seu ser.

Nenhum comentário: